Manuel Machado disse que só o Vitória de Guimarães merecia ter ganho hoje, na 18ª jornada da Liga de futebol, enquanto o treinador do Nacional defendeu que o empate a zero golos é injusto para a sua equipa.

«A justiça no futebol, alguém o disse uma vez, são os golos, pelo que quando não acontecem temos que aceitar o resultado. Mas olhando para os 90 minutos, se houve uma equipa que teve uma atitude de querer ganhar foi claramente o Vitória de Guimarães. O Nacional, até nos pormenores de subtração de tempo, mostrou que veio para levar um ponto», defendeu o técnico vitoriano.

Já o técnico do Nacional disse-se insatisfeito com o nulo porque «queria ganhar».

«Só sofremos depois da expulsão de Nuno Pinto, mas fomos superiores, o Nacional jogou mais, chegou mais vezes à baliza e se não fosse essa expulsão até ao final o Nacional ainda ia ganhar o jogo. Depois tivemos que nos unir mais, saímos com um ponto, mas é injusto, devíamos ter saído com os três pontos, limpinhos», disse.

Para Jokanovic, faltou «mais coragem» aos seus jogadores «nos últimos 25, 30 metros, mas tirando isso foram espectaculares», concluiu.