Liedson partiu esta noite para o Brasil, dizendo o seu último adeus ao Sporting antes do regresso ao Corinthians. No aeroporto da Portela, o 'Levezinho' contou com a companhia de Polga e da respectiva família, que se quiseram despedir pessoalmente do amigo.  

«Sinto a mesma coisa que estava a sentir no jogo frente à Naval, muita emoção e um pouco de tristeza por ter de sair neste momento. Mas obrigado por tudo. Só tenho de agradecer aos adeptos por todo o apoio. Estes adeptos, este clube e este país vão ficar para sempre no meu coração», afirmou Liedson, algo emocionado pela partida, depois de quase oito anos em Portugal.

Questionado sobre como foram estes últimos dias em Alvalade, o avançado não escondeu o turbilhão de emoções que viveu numa só semana. «Foi muito difícil, desde o dia em que tive a confirmação que ia deixar o clube. Foram tempos muito difíceis para mim, mas a vida é feita de desafios. E estou a sair de um e entrar noutro», confessou.

Apesar de ter ficado fora da convocatória de Paulo Bento para a Selecção, Liedson não se exclui de representar a equipa das quinas mesmo jogando no Brasil: «É só o Paulo Bento precisar de mim e volto imediatamente