O Rio Ave vai promover uma acção promocional para o jogo de domingo frente ao Portimonense, às 16h00, referente à 19.ª jornada da Liga de futebol, permitindo a entrada gratuita no estádio às crianças das escolas da cidade.

Para o efeito, serão distribuídos “vouchers” promocionais nos estabelecimentos de ensino vila-condenses, que darão também direito a que um adulto que acompanhe cada criança possa adquirir um bilhete para o jogo, por cinco euros.

Numa partida contra um dos adversários directos na luta pela fuga aos lugares de despromoção, os responsáveis do Rio Ave pretendem, com esta iniciativa, aumentar o apoio do público nas bancadas

No plano desportivo, o grupo de trabalho iniciou hoje a preparação do embate com os algarvios, numa sessão em que apenas não participaram o lesionado Bruno China, e o médio Júlio Alves, que está integrado nos trabalhos da selecção nacional sub-20.

O técnico Carlos Brito realizou uma palestra alongada com o plantel, no relvado, antes do treino, a que seguiu a uma conversa em privado com os quatro capitães de equipa José Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves e João Tomás.

A equipa perdeu os últimos cinco encontros da Liga, encontrando-se na 14.ª posição, com 14 pontos, mais quatro que o Portimonense e a Naval.