Perante o actual cenário, Dias Ferreira está a ponderar a apresentação da sua candidatura à presidência do clube leonino.

Fonte próxima a Dias Ferreira adiantou à agência Lusa as intenções do possível candidato: «Dias Ferreira entende a delicadeza do momento do Sporting e a urgência de encontrar soluções desportivas e financeiras dignas de um candidato ao título e de uma potência europeia. Mas só tomará posição oficial depois do dia 14».

Se confirmar a candidatura às eleições marcadas para 26 de Março, Dias Ferreira deverá deixar a presidência da mesa da Assembleia-Geral imediatamente após a demissão dos órgãos sociais, ficando o vice-presidente Paulo Abreu com a missão de preparar o ato eleitoral.

O empresário José Braz da Silva e o gestor Bruno de Carvalho já anunciaram as suas candidaturas à presidência do Sporting, enquanto o advogado Rogério Alves, actual presidente da Assembleia-Geral da SAD, e o empresário Godinho Lopes, antigo vice-presidente para o património, são também apontados como possíveis candidatos.