Em declarações à Agência Lusa, Braz da Silva foi peremptório sobre as declarações de Costinha: «Se eu fosse presidente do Sporting não faria nada, porque isto não teria acontecido».

Em entrevista ao canal desportivo Sport TV, Costinha demarcou-se com clareza da saída de Liedson, criticando também o facto de não ter sido contratado nenhum avançado para suprir a sua falta e de apenas ter tido conhecimento da operação na sua «parte final».

«Eu não decidi a saída do Liedson, soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro mas a nível desportivamente o Sporting fica a perder, foi um negócio ruinoso», lamentou o dirigente dos “leões”.

Braz da Silva não quis fazer comentários a estas declarações, mas insistiu que «como presidente do Sporting, estas situações não poderão acontecer».

«Isto mostra o estado a que o clube chegou e o porquê da minha candidatura: é mesmo um novo caminho para que situações dessas não possam acontecer no Sporting. O mais importante é percebermos que a partir de agora existe um rumo diferente e não existe espaço para situações dessas», considerou o candidato.

Pouco depois de conhecida a entrevista de Costinha, a Direcção do Sporting, por intermédio do director de comunicação do clube, Nuno Dias, preferiu não fazer qualquer comentário às declarações do director desportivo.