A demissão hoje anunciada de Costinha não constituiu surpresa para Sérgio Abrantes Mendes, depois da repercussão negativa que a entrevista concedida pelo ex-director, na segunda-feira, à SportTV, teve na direcção do Sporting.

«Já estava à espera da demissão de Costinha. Ele é que forçou a saída com aquela entrevista à SportTV. Ele já sabia que isso ia acontecer ao dizer aquelas coisas, mas tinha razão no que disse. Não há que tapar o sol com uma peneira, o problema do Sporting vai muito além do Costinha», afirmou o candidato à presidência do Sporting nas eleições de 2006 e ex-dirigente.

Questionado sobre o rumo do clube até às eleições de 26 de Março, onde já só restam José Couceiro e Paulo Sérgio na estrutura do futebol, Abrantes Mendes considera que os leões já estão «à deriva». «O Sporting não vai ficar à deriva, portque já está à deriva. A partir do momento em que se demitiu, José Eduardo Bettencourt devia limitar-se à gestão corrente, mas nem isso consegue fazer», concluiu.

O Sporting confirmou esta quarta-feira a demissão do director para o futebol, depois de este ter feito duras críticas à direcção do clube.