O futebolista algarvio Alvarinho disse esta quinta-feira acreditar que tem lugar no plantel do Paços de Ferreira e admitiu que «seria especial» estrear-se na Liga frente ao Olhanense, em Abril, esperando estar nessa altura «a 100 por cento».

«Estou com muita vontade de jogar e tenho agora outra motivação, apesar de me sentir a uns 70 por cento. Nunca é fácil entrar na equipa, ainda por cima cheguei mais tarde devido à lesão, mas acredito que há espaço para mim e, por isso, vou tentar com trabalho ser mais uma opção para o treinador», disse Alvarinho à agência Lusa.

O avançado, de 20 anos e com contrato até Junho de 2013, foi inscrito na Liga na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, e só recentemente começou a treinar sem limitações, após cirurgia ao joelho, esperando ir a tempo de ajudar a equipa esta temporada, a começar, se possível, na visita ao Olhanense.

«Confesso que tenho algumas saudades da terrinha e, por isso, era especial que a primeira convocatória fosse para o jogo em Olhão. Tenho muitos amigos e muita gente, mesmo do antigo clube (Farense), a torcer por mim, esperando nessa altura estar a 100 por cento», sublinhou.

O ex-futebolista do Farense, de cuja cidade é natural e pelo qual fez toda a formação e se estreou no futebol sénior, na época passada, disse ter sido «bem acolhido» na “Capital do Móvel” e na formação pacense, de quem diz poder «ir longe».

«Estamos a atravessar uma fase boa e espero que assim continue. É um bom grupo, e penso que o Paços pode ir longe», disse Alvarinho, acrescentando que «seria uma boa prenda para o grupo garantir um lugar nas competições europeias», mesmo sabendo que «o objectivo principal é a permanência».

Alvarinho, de nome próprio Álvaro Gomes, ficou a dever a alcunha (Alvarinho) ao “aspecto franzino”, define-se como «um extremo esquerdo que gosta de jogar pela direita» e garantiu ainda que «a velocidade é a principal característica».