O avançado Falcao ainda é a maior dúvida na estratégia que André Villas-Boas, treinador do FC Porto, montará para a visita ao Sporting de Braga, no domingo (20h15 horas), em partida da 19ª jornada da Liga de futebol.

O ponta de lança colombiano continua a treinar de forma condicionada com o restante plantel, conforme revela hoje o boletim clínico dos portistas, de forma a recuperar completamente da lesão no joelho esquerdo, contraída na 13ª jornada, frente ao Beira Mar.

Radamel Falcao falhou os últimos seis jogos do FC Porto (campeonato e taças de Portugal e da Liga) e o recente desafio amigável entre o conjunto da Colômbia e a Espanha.

Segundo o mesmo relatório, divulgado na página do clube na Internet, Álvaro Pereira e Sapunaru continuam a trabalhar de forma condicionada e separados dos restantes colegas, não se vislumbrando recuperação atempada para o compromisso do próximo fim-de-semana.

O ensaio da tarde, no Olival (Gaia), já contou com as presenças dos cinco internacionais que estiveram ao serviço das selecções nacionais: João Moutinho e Rolando (Portugal), Hulk (Brasil) Otamendi (Argentina) e Guarín (Colômbia).

Villas-Boas chamou à sessão vespertina, a exemplo do dia anterior, o defesa esquerdo Romário e do ponta de lança Rafa, ambos dos sub-19.

Os ‘dragões’ voltam a treinar sexta-feira de manhã e, pelas 12h30 horas, Villas-Boas fará a antevisão do desafio na cidade minhota.

Os portistas comandam o campeonato, com 11 pontos e mais um jogo que o Benfica, segundo classificado.

Após o confronto com os bracarenses, os portistas retomarão os trabalhos, sem pausas, até ao jogo com o Sevilha (primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa), na quinta-feira, partindo para a capital da Andaluzia no dia anterior.