José Couceiro reiterou hoje não existir qualquer ligação entre a reintegração de Izmailov no Sporting, consumada esta sexta-feira, e a saída de Costinha do cargo de director para o futebol dos leões.

«É uma coincidência em relação à saída do Costinha. Ele próprio sabia como estava a desenrolar-se o processo. Não quero que se levante mais um clima negativo, porque não se justifica e não é verdade», salientou o director geral do Sporting, em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Recorde-se que pouco depois da entrada em funções, a Fevereiro de 2010, Costinha teve um diferendo com Marat Izmailov a propósito da alegada recusa do russo em jogar contra o Atlético de Madrid, para a Liga Europa. 

O dirigente leonino fez ainda questão de vincar que o regresso de Izmailov é uma porta aberta à pacificação das relações entre o clube de Alvalade e o jogador russo, que mantém um diferendo nos tribunais.

«Este processo de negociação em torno do Izmailov começou logo no início de Janeiro, não foi uma coisa que se iniciou agora. Há uma base de entendimento para que as coisas sejam resolvidas. O Izmailov tem contrato por esta época e mais duas com o Sporting», disse.

O médio russo foi hoje reintegrado no Sporting, cerca de quatro meses após a sua operação ao joelho direito e de ter cumprido a primeira fase de recuperação fora das instalações do clube por sua vontade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.