Carlos Brito, técnico do Rio Ave, considerou o jogo de domingo, frente ao Portimonense, a contar para a 19.ª jornada da Liga de futebol, «extremamente importante» para a formação vila-condense.

O treinador do Rio Ave, equipa que ocupa a antepenúltima posição na tabela classificativa, com 14 pontos, sublinhou a necessidade de vitória para ganhar mais fôlego na fuga aos lugares de despromoção.

«O jogo é extremamente importante para nós, pelo facto de ser um adversário directo, pela hipótese de ganharmos uma vantagem confortável e, depois, porque vimos de seis derrotas consecutivas», analisou Carlos Brito.

O técnico da turma da Foz do Ave tem apreciado a atitude dos seus atletas, mas não escondeu algum desapontamento pelos resultados obtidos.

«Os jogadores têm sido bons profissionais e, apesar de tudo, a equipa tem tentado sempre mais. As prestações não têm sido más. O Rio Ave até esta fase podia estar em situação confortável, não falo em sorte nem azar, mas por aquilo que realizou de bom, merecia mais, mas tal não tem sido concretizado em pontos», afirmou.

O técnico do Rio Ave não concordou que o facto de o jogo se realizar em Vila do Conde poderá conferir uma maior dose de favoritismo à sua equipa.

«Recordo, por exemplo, o que foi a última jornada em que se verificaram muitas derrotas das equipas que jogaram em casa. O factor casa continua a ser importante, mas nem sempre faz a diferença. No entanto, todos temos a vontade de conseguir vencer e quebrar o ciclo de derrotas, principalmente frente a um adversário directo», analisou.

No plano desportivo, o médio Vítor Gomes, que durante esta semana treinou de forma condicionada, já evoluiu hoje sem condicionalismos, e tudo indica será opção para o embate com os algarvios.

Fora dos planos para esta partida estão o lesionado Bruno China e o castigado Jeferson.

Ao contrário do habitual, a equipa irá entrar em estágio já este sábado, véspera do jogo, após o treino vespertino, usando as instalações de uma unidade hoteleira da cidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.