O comando de Faro da PSP anunciou a detenção de um indivíduo de 19 anos, que admitiu ter assaltado o balneário do Olhanense durante o treino matinal desta sexta-feira, tendo recuperado parte do dinheiro e dois telemóveis furtados.

A PSP informou em comunicado que conseguiu proceder à identificação do indivíduo, que aproveitou o treino da equipa da Liga de futebol para furtar dois telemóveis e 460 euros, com o auxílio das câmaras de vídeo-vigilância instaladas no Estádio José Arcanjo. O suspeito foi localizado numa artéria da cidade de Olhão.

Confrontado pela polícia, o indivíduo, já conhecido “pela prática de alguns ilícitos, nomeadamente pequenos furtos”, reconheceu ter sido o autor do furto, tendo com ele um dos telemóveis e 420 euros.

O suspeito terá gasto 40 euros e vendido o outro aparelho numa loja da cidade, mas a PSP viria a recuperar o segundo telemóvel e apreendeu os bens furtados, que serão restituídos aos seus legítimos proprietários.

O autor do furto foi constituído arguido, assim como o indivíduo que comprou o telemóvel, pela prática de um crime de receptação.