Gomes Pereira marcou presença na conferência de imprensa hoje realizada em Alcochete, além de Paulo Sérgio e José Couceiro, de forma a esclarecer o processo de reintegração de Marat Izmailov no clube.

O médio russo, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito há 19 semanas, já foi visto pelo médico dos leões esta sexta-feira, mas este recusou-se a avançar com uma data para o regresso à competição.

«Só a partir de hoje assumiremos o tratamento do Izmailov, mas não posso assumir qualquer previsão. O processo de reabilitação específica ainda não começou, vai iniciar-se connosco por vontade expressa manifestada pelo atleta» disse o médico do Sporting, sublinhando um certo pessimismo numa recuperação rápida: «Esta recuperação ainda nem se iniciou». 

Depois dos exames hoje efectuados ao jogador russo, Gomes Pereira afirmou que «o joelho apresenta ainda algumas limitações». Porém, enfatizou a postura de Izmailov em procurar o departamento médico do clube, recusando qualquer mal-estar pela sua ausência nestes últimos quatro meses.

«Izmailov falou comigo, mostrou vontade de iniciar o tratamento connosco e foi sujeito a avaliação clínica. Se eu desse atenção a esse facto [decisão do russo em ser tratado inicialmente fora do clube] seria uma postura mesquinha da minha parte. Essas posturas não são compatíveis com uma boa postura clínica. Só é importante ter mostrado vontade», notou o clínico.

Instado a comentar a possibilidade de Izmailov ainda ser opção esta época, Gomes Pereira não se quis comprometer. «Não posso garantir que jogue esta época. Posso garantir que tudo faremos para que as coisas decorram o melhor possível.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.