O treinador do Vitória de Setúbal prometeu hoje discutir o resultado do jogo de segunda-feira com o Beira-Mar, que encerra a 19.ª jornada da Liga de futebol, embora reconheça a boa época dos aveirenses.

«Quando há equipas equivalentes, jogar em casa ou fora não tem grande significado, embora haja sempre uma pequena vantagem [de quem joga em casa]», disse Manuel Fernandes, na conferência de imprensa antes da deslocação da equipa sadina a Aveiro.

Para o técnico sadino, o jogo com o Beira-Mar é o primeiro de um ciclo de quatro partidas em que irá defrontar “equipas do mesmo campeonato” e em que poderá amealhar os oito pontos que considera necessários e suficientes para a fuga aos lugares de despromoção.

Manuel Fernandes só espera que a equipa sadina apresente o mesmo nível exibicional dos últimos jogos, com a Académica e com o Benfica, e que desta vez a equipa sadina seja mais feliz no resultado do que nesses dois encontros, em que acabou por sair derrotada.

Seja como for, Manuel Fernandes garante que o Beira-Mar tem uma boa equipa e não está à espera de facilidades.

«O Beira-Mar tem feito uma boa época – em casa só perdeu com o FC Porto e com o Benfica –, tem um campo grande onde se pode fazer um bom espectáculo, mas nós vamos tentar discutir o resultado do jogo com um adversário que está moralizado e que tem feito um bom campeonato», disse.

«Estes quatro/cinco jogos que se irão seguir são fundamentais para nós estabilizarmos. O Vitória está numa situação que não nos agrada totalmente, mas está mais confortável do que na época anterior e, ganhando dois jogos em casa e não perdendo os dois jogos fora, resolve a situação definitivamente», acrescentou.

Para o jogo com o Beira-Mar, Manuel Fernandes não poderá contar com o avançado Brasão, jogador que considera importante para melhorar o caudal ofensivo e a eficácia dos sadinos, de forma a conseguir rapidamente os oito pontos, que julga serem suficientes para assegurar a permanência.

Além da ausência de Brasão, Manuel Fernandes também não deverá contar com o defesa Collin, jogador que não só apresenta alguns problemas clínicos como também estará à espera de definir o seu futuro na próxima semana, uma vez que terá várias propostas para sair do clube sadino.

O Vitória de Setúbal, 13.º com 17 pontos, defronta o Beira-Mar, nono com 24, pelas 20h15 de segunda-feira, no Municipal de Aveiro, em jogo que será dirigido por Rui Costa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.