Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, o treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, quer que a sua equipa seja a primeira a bater os Dragões para se colar aos adversários directos Sporting e Vitória de Guimarães.

«Quando o campeonato iniciou o Sporting de Braga era um candidato ao título em virtude do que fez na época passada. Nesta altura, sabemos que é difícil, matematicamente é possível mas estamos focados noutro objectivo, vencer para ultrapassar o Vitória de Guimarães e o Sporting», disse o técnico dos minhotos, este sábado, no auditório do Estádio AXA, em Braga.

 Na 19ª jornada, a equipa minhota recebe o líder FC Porto, com 26 pontos a separar as duas equipas, e Domingos sabe que irá defrontar uma equipa que está «sempre forte» mas sem atribuir favoritismo à formação azul e branca.

«Procurar favoritos não é fácil. O FC Porto tem obtido bons resultados, sabemos perfeitamente que é um jogo diferente por se tratar do FC Porto, que ocupa a primeira posição. Espero que seja um grande jogo, com duas equipas, e acima de tudo que ganhe o melhor».

Do lado portista, Falcao ficou de fora da lista de convocados por André Villas-Boas, mas o técnico dos minhotos reconheceu no seu adversário atacantes de qualidade no plantel portista.

«O FC Porto é sempre uma equipa forte e consistente, teve um bom inicio de campeonato mas agora põe-se em causa a sua instabilidade em termos de resultados. Isso é um aspecto que diz respeito ao treinador do FC Porto mas é uma equipa com grandes jogadores e vamos respeitá-los», disse, nomeando Rodríguez, Varela, James , Hulk e Mariano.

Na primeira volta, no Dragão, o Sporting de Braga conseguiu marcar dois golos ao FC Porto mas acabou por perder por 3-2.

«Fomos a única equipa que conseguiu marcar dois golos no dragão e não conseguiu ganhar. Para este desafio da segunda volta é necessário saber ler e interpretar o jogo, com o decorrer dos minutos», explicou.

Sporting de Braga, quinto classificado, recebe, este domingo, às 20h15, o líder FC Porto, no Estádio AXA, em Braga, em jogo a contar para a 19ª jornada da I Liga.