O treinador do SL Benfica queria uma vitória com nota artística e obteve o que pretendia. No lançamento do jogo da 19.ª jornada, Jorge Jesus tinha dito que o SL Benfica atravessava um bom momento e isso reflectiu-se frente ao Guimarães.

«Sabia da qualidade do trabalho da nossa equipa, ou seja, daquilo que nós pensamos para a equipa, a qualidade dos jogadores individualmente. Eu tinha dito no lançamento deste jogo que o Benfica era neste momento a equipa que em Portugal melhor espectáculo proporcionava, e portanto melhor jogava. Demonstrou-o», começou por dizer Jorge Jesus após a vitória sobre a equipa de Manuel Machado.

Sobre o resultado, Jesus considerou que acabou por não espelhar o que a equipa produziu em campo, apesar de ter marcado três golos com nota artística.

«Ganhámos 3-0 mas podíamos ter goleado o Guimarães. O Guimarães é uma boa equipa, hoje apanhou um Benfica muito forte e portanto os jogadores do Benfica estão a correr neste momento contra a pontuação. Sabemos que não podemos falhar. É uma pressão muito grande mas estamos habituados a isso. Só jogadores com grande classe é que sobre esta pressão têm este discernimento e qualidade de jogo.»

O SL Benfica não tem margem de erro até ao resto do campeonato e Jesus assume que a equipa vai lutar até ao fim pela liderança.

«Vamos esperar até onde podemos recuperar o primeiro lugar porque é aquilo que queremos» disse Jorge Jesus.