O resultado de 1-0 parece escasso para o ‘massacre’ que o Benfica imprimiu nesta primeira parte. O campeão nacional parece estar de volta e dominou por completo um Vitória de Guimarães a tentar o contra-ataque, mas até ao momento sem render frutos.  

No primeiro jogo na Luz sem David Luiz, Sidnei parece estar pronto para fazer ‘esquecer’ o antigo camisola 24. Agora patrão da defesa, em dupla com Luisão, o brasileiro foi o autor do golo, aos 24 minutos. De cabeça, mesmo na ‘nesga’ do primeiro poste, Sidnei ofereceu o golo a Luisão, que hoje celebra 30 anos.

Antes do tento, já os encarnados davam mostras que ele estava perto. Aos 14’, Gaitan, numa boa jogada com Aimar, viu Nilson negar-lhe o golo. No seguimento, de canto, Luisão fez a bola rasar a baliza. 

E tem valido ao Vitória de Guimarães o guardião: aos 20’, Coentrão abriu bem para Saviola, mas Nilson esmerou-se, chegando a ficar lesionado.

Aos 28’, a primeira bola ao poste. Num livre, Cardozo preferiu jogar curo, abriu para Salvio que rematou com estrondo ao segundo poste. Aos 40’, situação idêntica. Nilson defendeu à primeira remate de Salvio, na recarga Gaitan mandou  à trave. 

Em remates a diferença vai longa: 7-0 a favor do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.