Aveiro é hoje o palco do encerramento da 19.ª jornada da liga portuguesa de futebol, com a recepção do Beira-Mar décimo classificado na prova, ao Vitória de Setúbal, 13.º.

Os aveirenses, em caso de vitória, podem dar um salto apreciável na classificação, ficando a um ponto apenas do quinto lugar, o último que dá acesso à próxima edição da Liga Europa.

Quanto ao Vitória de Setúbal, quatro pontos apenas acima da "linha de água", sabe que neste momento todos os pontos conseguidos fora de casa são preciosos para a fuga à despromoção.

O líder FC Porto jogou domingo contra o Sporting de Braga, ganhando no Minho, por 2-0, naquele que é o último jogo antes de viajar até Sevilha, onde joga quinta-feira, para os 16/avos de final da Liga Europa. Os "arsenalistas" jogam no mesmo dia com o Lech Poznan, da Polónia.

O campeão nacional, o Benfica, também jogou domingo, batendo, por 3-0, o Vitória de Guimarães. Quinta-feira recebe o Estugarda, da Alemanha.

Em evidente mau momento, o Sporting empatou sábado em Olhão (2-2) e já está a 23 pontos dos "dragões". Os “leões” procuram salvar a época na Liga Europa, jogando esta semana na Escócia, com o Glasgow Rangers.

- Sábado, 12 Fev.:
Nacional - União de Leiria, 0-1 (0-1 ao intervalo)
Olhanense – Sporting, 2-2 (0-1)

- Domingo, 13 Fev.:
Paços de Ferreira - Marítimo, 1-0 (0-0)
Naval 1.º de Maio – Académica, 3-1 (2-0)
Rio Ave - Portimonense, 2-0 (0-0)
Benfica – Vitória de Guimarães, 3-0 (1-0)
Sporting de Braga – FC Porto, 0-2 (0-1)

- Segunda-feira, 14 Fev.:
Beira-Mar - Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV)