O Benfica explica e desmente em comunicado as notícias que esta manhã deram conta do interesse dos encarnados em desviar o atleta do FC Porto, clube que deverá vir a representar na próxima época.

A notícia publicada nos jornais DN, JN e Jogo dá conta de um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa, alegadamente para tentar que o atleta brasileiro Kléber rumasse à Luz.

A este propósito, o Benfica afirma que «perante fonte tão bem informada, o JN e o Jogo esqueceram-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos».

O Benfica esclarece que o Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, se reuniu ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol.

«É evidente», pode ler-se no comunicado, «que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas», deixando ainda mais uma consideração:

«Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta. Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu.»