O futebolista Nelson Oliveira, a jogar por empréstimo no Paços de Ferreira, disse hoje sentir-se «preparado» para regressar ao Benfica e prometeu «trabalhar ainda mais» até ao final da temporada para ver concretizada essa possibilidade em 2011/2012.

«Já tinham falado comigo e existe realmente essa possibilidade, apesar de não estar nada certo», disse à agência Lusa Nelson Oliveira, fazendo depender um eventual regresso ao Benfica do «bom trabalho que vier a fazer em Paços de Ferreira».

A indicação sobre um eventual regresso de Nelson Oliveira ao Benfica voltou a surgir hoje na imprensa desportiva (“O Jogo”) e envolverá ainda o médio e colega de equipa no Paços de Ferreira David Simão.

«Estou muito contente, pois isso é sinal de que a Direcção e os dirigentes (do Benfica) estão atentos e reconhecem o trabalho que temos feito no Paços de Ferreira, clube onde crescemos muito», sublinhou Nelson Oliveira.

O avançado, de 19 anos, insiste em dizer que está «preparado» e só vê vantagens no regresso:

«Poder treinar ao lado de jogadores daquela qualidade é sempre muito bom e permite-me evoluir mais e mais depressa, mesmo na eventualidade de jogar menos do que desejo.»

Nelson Oliveira, com três golos na Liga e um na Taça da Liga, recuperou a titularidade na última jornada do campeonato, na vitória em casa frente ao Marítimo (1-0), e admitiu estar «muito bem», embora reconheça «uma competitividade muito grande no plantel».

«Trabalho sempre para ser titular, e penso que correspondi. Mas estamos muito bem servidos em todas as posições e, como a competitividade é grande neste plantel, só temos de perceber que a oportunidade chega para toda a gente», disse o internacional luso Sub-21.

Nelson Oliveira quer manter-se no ‘onze’ de Rui Vitória e ajudar o Paços de Ferreira, «uma equipa com muita qualidade», a manter o nível exibicional e os bons resultados, esperando que isso se repita domingo em Braga.

«O Braga não tem tido muitos bons resultados e a massa adepta exige que isso aconteça, mas vai ser sempre um jogo complicado para nós», reconheceu Nelson Oliveira, mas sem atirar a toalha ao tapete, precisando:

«A nossa equipa gosta de jogar com espaços, mas também sabe jogar com posse de bola.»