O defesa e vice-capitão da Académica Luiz Nunes afirmou hoje que a equipa está unida para dar a volta à situação menos boa que atravessa na Liga portuguesa de futebol, já domingo, na recepção ao Rio Ave.

«É normal que, num momento como este, o grupo possa estar mais frágil e dorido pelas derrotas e pelo momento que atravessamos. Estamos sem vencer e isso não dá aquele ambiente de vitória. Mas estamos juntos, unidos, e vamos trabalhar para dar a volta por cima. É importante vencer o Rio Ave porque queremos sair deste momento», começou por dizer o central da Académica, em antevisão ao jogo da 20.ª jornada.

Luiz Nunes afirmou que é errado apontar as culpas deste momento negativo a um ou outro jogador e, por isso, falou em nome do grupo, reconhecendo os erros de todos.

«Tivemos pequenas falhas e não devemos apontar o dedo a um ou outro jogador. Temos de apontar o dedo ao grupo e temos consciência que todos temos de trabalhar e de melhorar. Todos reconhecem que têm mais para dar e quando isso acontece é um grande passo para alcançar as vitórias», acrescentou.

Luiz Nunes reiterou que o objectivo, no domingo, na recepção ao Rio Ave é a conquista dos três pontos.

«O Rio Ave vem de uma vitória, tem bons jogadores. Eles podem pensar que a Académica está frágil e com problemas e pode ser bom para eles. Mas esse é o pensamento deles, não é o nosso. O nosso é sair desta situação e vencer. Estivemos a conversar internamente e temos muitas coisas que nos motivam para conseguir a vitória no domingo. Estamos há sete jogos sem vencer, reconhecemos erros individuais e estamos motivados para sair desta situação», salientou.

O brasileiro pediu ainda o apoio de todos os adeptos da “Briosa”, fundamental para levantar o moral da equipa.

«Sei que pode ser difícil para os nossos adeptos irem ao Estádio, pois estamos a passar por uma situação menos boa, mas não se podem sentir assim. A Académica é uma paixão e uma paixão segue-se até ao fim», concluiu o jogador.

No treino desta quinta-feira, na Academia Dolce Vita, o principal destaque vai para a ausência de Nuno Coelho. O médio padece de uma lesão muscular na face anterior da coxa direita, o que o poderá afastar do encontro frente aos vila-condenses.

Os outros dois jogadores entregues ao departamento médico da “Briosa” são Amoreirinha e Orlando. Habib será baixa, mas por castigo.

Os “estudantes” recebem o Rio Ave no domingo, pelas 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, sob arbitragem de João Capela, de Lisboa.