O treinador do Rio Ave quer dar sequência ao triunfo obtido na jornada anterior, frente ao Portimonense (2-0), já na próxima ronda da Liga de futebol, na deslocação, no domingo, a casa da Académica.

Carlos Brito considerou que a partida com os “estudantes” será importante para a sua equipa, antepenúltima classificada da Liga com 17 pontos, tentar ascender a uma posição mais estável na tabela.

«É errado pensar que a vitória alcançada frente ao Portimonense é o suficiente para andarmos mais umas jornadas sem pontuar. Pensar assim diminui a percentagem de provável vitória frente à Académica», analisou Brito, completando:

«Um triunfo em Coimbra pode catapultar-nos na tabela classificativa.»

Apesar da ambição, o treinador do Rio Ave espera um «jogo difícil», frente a um adversário a quem reconheceu qualidades.

«Espero uma partida característica de duas equipas que actualmente estão a lutar pelo mesmo objectivo, apesar de ver a Académica com capacidade para atingir lugares mais cimeiros», sublinhou Carlos Brito.

O técnico da formação da Foz do Ave avançou a atitude que pretende dos seus pupilos neste desafio:

«Temos de ser humildes e encarar a Académica como uma das equipas fortes deste campeonato para que tal nos obrigue a estar concentrados e dar o nosso melhor.»

Entretanto, no treino de hoje, o defesa Ricardo Fernandes contraiu um traumatismo numa perna e teve de ser suturado. O médio Ricardo Chaves está a contas com uma lesão na coxa esquerda e continua em dúvida para a partida de domingo.

Fora dos planos do técnico Carlos Brito continua o médio Bruno China, ainda a recuperar de uma operação cirúrgica ao joelho esquerdo.