O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, espera dificuldades na deslocação à Madeira, domingo, frente ao Marítimo, e acredita que o adversário ainda tem ambições europeias na Liga portuguesa de futebol.

«O Marítimo é uma boa equipa, que não tem um plantel inferior ao da época passada. Conhecendo o clube, como conheço, não acredito que tenham atirado a toalha ao chão em relação à Europa», disse o técnico aveirense, na antevisão ao encontro da 20.ª jornada da prova.

Jardim vai à Madeira com o intuito de pontuar:

«Dependendo de como correr o jogo, o empate pode ser um bom ou mau resultado, mas queremos jogar com o objectivo de conquistar pontos, numa primeira fase, e depois vencer.»

O técnico não considera que o número de pontos para a manutenção esteja alcançado (o Beira-Mar conta 25), mas admite que «existem poucas probabilidades das equipas de baixo fazerem mais do que 28 pontos» (a Naval 1.º de Maio contabiliza 13 e o Portimonense 10.

Quanto à sua continuidade no Beira-Mar, e em véspera das eleições no clube, que se realizam sábado, Leonardo Jardim mostrou-se prudente no discurso:

«Não posso tomar decisões com base em ‘ses’ e, portanto, estou calmo, como é habitual.»

«Publicamente, o nosso presidente já anunciou que num futuro próximo, esse assunto será resolvido», acrescentou Jardim, que preferiu dar destaque ao encontro com a formação às ordens de Pedro Martins.

Quanto às escolhas para a partida de domingo, Jardim vai estrear o médio Yartey nos convocados e deixa de fora André Marques, que se lesionou no adutor direito e se encontra aos cuidados do departamento médico do clube.