O treinador do Vitória de Setúbal assumiu hoje o favoritismo no jogo de domingo com a Naval 1.º de Maio, da 20ª jornada da Liga de futebol, embora reconheça que os figueirenses «estão em crescendo».

«Não esperamos ter um jogo fácil, mas, a jogar em casa, tenho de me considerar favorito, independentemente de a Naval estar numa fase de crescendo», disse o técnico sadino, lembrando que o objectivo do Vitória de Setúbal é «amealhar pontos» para fugir à despromoção.

«Penso que uma vitória com a Naval nos daria uma grande tranquilidade para encararmos o resto da época com optimismo e para subir na tabela classificativa», acrescentou.

Referindo-se ao adversário de domingo, Manuel Fernandes reconheceu que a Naval tem vindo a melhorar, elogiou o trabalho desenvolvido por Mozer, novo treinador da equipa da Figueira da Foz, e disse que a Naval também tem sido feliz nos últimos jogos.

«Tenho cinco jogos da Naval para analisar. Já analisei três e, nesses três jogos, o Mozer – também tem que se ter um pouco de felicidade e ele foi feliz – teve três grandes penalidades assinaladas a seu favor», frisou.

Para o jogo com a Naval, Manuel Fernandes não poderá contar com o castigado Ney, nem com o lesionado Bruno Gallo, a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O defesa Collin, a contas com uma faringite, também não deverá subir ao relvado no próximo domingo, não se sabendo ainda se o médio Silva conseguirá recuperar a tempo.