Luís Filipe Vieira anunciou este sábado que o Benfica vai prestar uma homenagem a Pedro Mantorras, que abandona assim a carreira de futebolista em virtude da lesão que sofreu num joelho ao serviço do clube.

«Vamos promover a despedida formal com a dignidade e o carinho que o Pedro merece», disse Vieira, no discurso antes de um almoço na União Filarmónica Seixalense com adeptos, prometendo ainda que o angolano «nunca deixará o Benfica».

«Faz parte desta casa e da nossa história. O Pedro encarna os valores que fazem do Benfica o clube que todos conhecemos. Ganhou o direito a ficar na história do Benfica», disse ainda o presidente encarando, que visivelmente emocionado afirmou que o clube não esquece o que o atleta lhe deu: «Tenho uma ligação muito forte ao Pedro. Sei o que ele viveu e deu ao Benfica, e agora chegou o tempo de retribuir».

Realce para o facto de neste sábado ter sido noticiado pelo Expresso o pedido de uma pensão por invalidez por parte do angolano, tendo esta já sido entregue no Tribunal de Trabalho de Lisboa.