Para o técnico do Paços de Ferreira, Rui Vitória, este foi um «resultado importante».

«Agrada-nos, como é óbvio, porque não é fácil ganhar em Braga, mas tivemos capacidade de sofrimento, porque nem sempre podemos ter a posse de bola. Quando sofremos o golo sabíamos que íamos passar um mau bocado e até reconheço que tivemos alguma sorte, mas estou muito orgulhoso pela entrega e paixão que os jogadores mostraram pelo clube», disse.

Domingos Paciência admitiu alguma «ansiedade» na equipa, mas disse continuar a acreditar que é possível chegar ao terceiro ou quarto lugar e passar a eliminatória da Liga Europa, cuja segunda “mão”, diante dos polacos do Lech Poznan, está agendada para quinta-feira, em Braga.

Afirmando assumir a sua «parte do que é o jogo do Braga», Domingos lembrou que não é «milagreiro», referindo-se às várias lesões que assolam o plantel.

Rui Vitória respondeu ainda ao técnico “arsenalista” que, na antevisão da partida, o criticou, e aos responsáveis pacenses por não terem antecipado este jogo.

«Não gostei da forma como o Domingos tratou deste assunto, não foi da forma correcta. Eu não decido nada no Paços de Ferreira a não ser o que tem que ver com a equipa. Aventou-se a hipótese de fazer o jogo numa altura em que estávamos sobrecarregados, faríamos cinco jogos em 15 dias. Estávamos disponíveis para outra data que não aquela, mas o Braga não fez mais nada», explicou.