Emídio Rafael foi a única “baixa” no treino de hoje do FC Porto, no penúltimo ensaio antes da recepção ao Sevilha, no Estádio do Dragão, quarta-feira, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol.

Segundo informação no seu sítio na Internet, os ‘dragões’ têm à disposição praticamente todo o plantel, já com o colombiano Falcao e o uruguaio Álvaro Pereira a treinarem sem quaisquer condicionalismos, referenciando apenas que Emídio Rafael permanece em tratamento.

Além da expectativa em torno do regresso do avançado Falcao aos relvados - foi convocado para a visita à Andaluzia, mas ficou na bancada -, o FC Porto recebe em vantagem o actual quarto classificado da liga espanhola, após vitória por 2-1 na primeira mão.

Rolando e Guarin marcaram os golos dos ‘dragões’, enquanto Kanouté assinou o tento da turma andaluz.

Os portistas, que farão o 1300.º jogo de equipas portuguesas nas competições europeias, perseguem o recorde de vitórias consecutivas, nove, numa só época nas taças europeias, que é partilhado pelo Benfica e Sporting.

André Villas-Boas dará a conhecer a lista de convocados para o jogo a seguir ao treino matinal de terça-feira, que se efectuará no Estádio do Dragão, falando a seguir aos jornalistas.

O encontro está agendado para 17h00 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do inglês Howard Webb.