O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, vai reunir na terça-feira com representantes das associações distritais e regionais, na sede federativa, em Lisboa.

O encontro, marcado para as 17:00, foi confirmado por Gilberto Madail, através de uma missiva enviada hoje ao presidente Associação de Futebol de Leiria e da Comissão Delegada, Júlio Vieira, a que a Agência Lusa teve acesso.

No sábado, as associações assumiram que aprovam a revisão dos estatutos da FPF se a UEFA e a FIFA avalizarem o novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Em resposta a esta reivindicação, Gilberto Madail disponibilizou-se para servir de interlocutor entre as associações e a FIFA e UEFA para resolver o impasse.

Na comunicação assinada pelo presidente da FPF, Gilberto Madail acrescentou ter contactado o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para estar presente na reunião.

No entanto, Fernando Gomes ainda não confirmou a comparência, por ter “uma reunião importante agendada para o mesmo dia”.

Uma proposta de adequação dos estatutos da FPF ao RJFD, decorrente da Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, submetida pela LPFP, foi chumbada na AG extraordinária da FPF, a 29 de Janeiro, apesar dos 70,6 por cento de votos a favor, quando eram necessários 75,0 por cento, mais um.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.