Cristiano Ronaldo fez ao jornal Record a sua antevisão do dérbi desta noite entre Sporting e Benfica, para a 20ª jornada da Liga, sublinhando a sua expectativa por um duelo equilibrado. O jogador português do Real Madrid reconhece que os encarnados partem com algum favoritismo, mas não dá o jogo como resolvido 'a priori'.

«O Benfica é superior neste momento, porque tem vindo a jogar bem e vem de uma série consecutiva de jogos a ganhar. Estão numa fase melhor do que o Sporting. Mas o Sporting joga em casa, vai ter o apoio dos adeptos e têm uma boa oportunidade para melhorar as coisas que, definitivamente, não estão bem», afirmou o internacional português e antigo jogador do Sporting.

«Vai ser um jogo equilibrado, de certeza. O Benfica está melhor, mas o Sporting pode ganhar», acrescentou Ronaldo, evitando falar em 'salvação' da época: «Não vai ser a vitória contra o Benfica que vai salvar a temporada, porque como todos sabemos o clube não está bem e é preciso mudar. As coisas não têm corrido bem. Mas vencer um dérbi é sempre importante para aumentar os níveis de confiança e, por isso, espero que possam ganhar.»