V. Guimarães

22-02-2011 15:20

Nilson reitera objectivo do 3º lugar

O guarda-redes da equipa minhota sublinha que o plantel neste momento dá prioridade às vitórias em detrimento da qualidade exibicional.
Nilson reitera objectivo do 3º lugar

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes Nilson disse hoje que o Vitória de Guimarães, quarto da Liga de futebol, vai lutar para alcançar o terceiro lugar, agora que está a apenas um ponto do Sporting.

«Só estamos a um ponto do Sporting e não podemos esconder que temos o desejo de alcançar esse lugar, mas isso só acontecerá se ganharmos os nossos jogos», afirmou o jogador à margem da visita de uma comitiva vitoriana a uma escola do concelho no arranque do projecto de angariação de sócios denominado “e-sócio”.

Para Nilson, «o Vitória tem feito uma boa campanha, a cada jornada tem conseguido firmar o seu lugar junto dos que vão à frente e o objectivo é ganhar jogos, somar mais pontos e chegar o mais alto que puder».

A equipa vimaranense joga sexta-feira, em casa, com a Académica, na abertura da 21.ª jornada, e o guarda-redes quer vencer e jogar bem.

«Não fugimos das críticas que dizem que o Vitória não tem jogado bem, mas têm de entender que estamos em quarto lugar, temos ganho os jogos e só as vitórias é que moralizam as equipas. Queremos vencer e jogar bem, mas o primeiro objectivo é vencer, temos de ser pragmáticos», disse.

A ‘chicotada psicológica’ da turma de Coimbra, com a saída do treinador José Guilherme «passa ao lado» dos jogadores vitorianos. «É um problema que a Académica tem de resolver e os jogadores saber conviver com esse momento difícil de transição e de maus resultados, mas o Vitória não tem nada a ver com isso», concluiu.