O técnico do Rio Ave disse hoje que uma vitória domingo sobre a União de Leiria, no jogo da 21ª jornada da Liga de futebol, seria um «enorme passo» no objectivo da manutenção traçado pela equipa vila-condense.

Depois de dois triunfos consecutivos, frente ao Portimonense (2-0) e Académica de Coimbra (1-0), Carlos Brito pretende que os seus pupilos dêem sequência aos bons resultados.

«Ganhar ao Leiria seria acrescentar um passo enorme na nossa caminhada. Tivemos dois excelentes passos com as duas vitórias, mas ganhar ao Leiria iria transpor-nos para uma outra perspectiva, no sentido de uma maior tranquilidade», confessou o treinador.

Apesar da vontade em somar mais três pontos, o técnico da formação da foz do Ave analisou os leirienses como um adversário «muito complicado».

«O Leiria há muito que não perde fora e em casa não está a fazer jogos ao nível do que realmente vale, facto que tem sido compensado com bons resultados fora. É uma equipa forte, claramente preparada para uma competição europeia», analisou o técnico.

Nesse sentido, Carlos Brito espera um Rio Ave que entre no jogo de forma «humilde e inteligente para não ser surpreendido».

Entretanto, o técnico dos vila-condenses ficou hoje a saber que terá mais uma “baixa” para partida de domingo.

O defesa Gaspar sofre de uma tendinite no adutor, e dificilmente recuperará para a recepção ao Leiria, deixando a equipa apenas com um central de raiz – Jeferson – disponível para o desafio.

«É realmente um caso incrível. Desde o início da temporada temos tido inúmeras complicações no sector defensivo devido a lesões. Temos colmatado as ausências da melhor forma possível e cada jogador tem dado o seu melhor, mesmo quando joga num lugar adaptado», disse Brito.

Gaspar junta-se ao leque de indisponíveis por lesão, composto por Éder, José Gomes, Ricardo Chaves e Bruno China, todos eles jogadores de características defensivas.

O Rio Ave, 12.º classificado na Liga, com 20 pontos, recebe este domingo a União de Leiria, que ocupa o sexto posto, com 28, numa partida agendada para as 16:00, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.