O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, garante que a venda de jogadores nesta altura do campeonato é um «risco calculado» para o clube, na semana em que perdeu o avançado Ronny, transferido para o Guangdong da China.

Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses mostrou-se pragmático: «Os negócios fazem-se de momentos e de propostas financeiras e esta aconteceu agora, numa altura em que temos 25 pontos somados».

O técnico disse ainda que «o clube é gerido por pessoas em que revejo competência e se não fosse por necessidade, as vendas não aconteciam», ressalvando: «O nosso objectivo continua a ser a manutenção, não estamos sequer inscritos na Liga Europa».

Leonardo Jardim não ficou surpreendido com a saída do Ronny e disse compreender a estratégia que está a ser seguida pelo clube, acreditando que «é a melhor para a instituição neste momento», fazendo ainda questão em sublinhar: «Sou um treinador, não um manager».

«A mim não me cabem essas funções, até porque em Portugal os treinadores limitam-se a dar a opinião técnica e as decisões cabem sempre a quem gere os clubes» rematou, frisando que, se ficar em Aveiro, não quer passar pela mesma situação na próxima época.

Leonardo Jardim não abordou a resposta que vai dar à proposta de renovação, cuja proposta lhe deverá ser apresentada em breve, mas esclareceu: «Na última temporada só conseguimos a subida de divisão na última jornada e as coisas organizaram-se muito tarde, mas o clube não tem que voltar a passar por essa situação».

Quanto ao Portimonense, adversário que recebe domingo, em Aveiro, Jardim destacou: «É um clube que tem tido algumas dificuldades, mas a classificação não reflecte o valor da equipa».

O Beira-Mar, 10º classificado, com 25 pontos, recebe o Portimonense, “lanterna vermelha da prova”, com 11, em jogo da 21ª jornada da Liga, que será arbitrada por Cosme Machado, de Braga.