O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse esta sexta-feira acreditar que pode vencer domingo o Benfica na Luz, na 21.ª jornada da Liga de futebol, mesmo que isso significa o adeus ao título dos “encarnados”.

O treinador do conjunto insular reconhece o bom momento que os “encarnados” atravessam e afirma mesmo que neste momento é a equipa que está a praticar melhor futebol em Portugal, mas mesmo assim acredita que o Marítimo será capaz de surpreender o adversário.

«Espero um bom jogo e uma vitória. Sabemos que é difícil, pois o Benfica neste momento está a atravessar uma fase de grande fulgor, de grande motivação. Neste momento, provavelmente é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. O Benfica também não quer perder pontos, se perder, diz adeus ao título, por isso perspectivamos também um jogo de enorme pressão», adiantou Pedro Martins esta manhã em conferência de imprensa.

Para o conjunto madeirense o jogo de domingo é também uma “final”, uma vez que a equipa não pode perder pontos, sob pena de cair em zonas perigosas na tabela classificativa, pelo que admite que pressão está dos dois lados.

«É evidente que para nós é também uma final e não o escondemos. Reconheci-o no final do último jogo, onde ganhámos, felizmente os nossos concorrentes directos perderam pontos nestas duas jornadas, o que nos permitiu recuperar. Mas é verdade que essa pressão também existe. É um jogo de pressão para ambos os lados», admitiu.

Por aquilo que observou do Benfica, o treinador “verde rubro” pede aos seus jogadores que façam por ter a bola em seu poder, a fim de desgastarem o adversário.

«Sabemos que o Benfica vai entrar forte, temos essa noção, até porque jogou na quinta-feira e os níveis de confiança estão elevadíssimos. Temos de ter a bola e protegê-la em muitos momentos, ficando com ela e obrigando ao desgaste do adversário», observou.

Para além da posse da bola, Pedro Martins quer também uma equipa concentrada e explica porquê: «Concentração sempre e nas bolas paradas é fundamental. Temos de nos abstrair também do ambiente que nos rodeia, pois provavelmente o estádio vai estar bem composto».

O técnico disse ainda que não será uma prioridade a marcação directa de Salvio e Gaitan, dois jogadores em destaque no Benfica.

«Podemos mudar estrategicamente uma ou outra situação, mas não vamos alterar a nossa filosofia e o nosso modelo. Não vamos ter nenhum cuidado especial com nenhum elemento do Benfica, pois é uma equipa que vale pelo seu todo», explicou.

O Marítimo, 11.º classificado, com 22 pontos, defronta o Benfica, segundo colocado, com 48 (menos oito que o líder FC Porto), no domingo, pelas 18h00, na Luz, em jogo da 21.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.