O treinador do FC Porto acredita que os próximos cinco jogos da I Liga serão fundamentais para os Dragões se sagrarem campeões nacionais.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Olhanense, referente à 21ª jornada, André Villas-Boas disse que o FC Porto está cada vez mais perto de se tornar campeão nacional, para isso terá de ultrapassar o Olhanense, Vitória de Guimarães, União de Leiria, Académica e Benfica.

«As próximas cinco jornadas serão fundamentais no caminho rumo ao título. Se há objectivo interno é esse, onde o título fica decidido se o FC Porto ganhar esses jogos todos. O FC Porto enfrentará adversários extremamente difíceis», disse o técnico do FC Porto, esta sexta-feira.

Na viagem ao Algarve, para defrontar o Olhanense, o técnico do FC Porto afirma que são «deslocações sempre complicadas» realçando o facto de a equipa orientada por Daúto Faquirá ainda não ter perdido em casa esta época.

«Um desafio difícil para um campeonato que vai caminhando para o seu fim e queremos estar focados até ao final. Queremos repetir o que fizemos em Braga mas sempre com muito respeito pelo Olhanense que tem feito um feito um grande trabalho esta época, menos empréstimos e consolidar mais os seus jogadores. o treinador está a fazer um trabalho maravilhoso», afirmou o técnico dos azuis e brancos.

André Villas-Boas voltou a salientar que só no estrangeiro é que valorizam o percurso do FC Porto, refutando as críticas que apontam como uma equipa em declínio.

«Temos sido alvos de críticas pouco fundamentadas, com pouco rigor e critério. Com estrema sobrevalorização do negativo em detrimento do positivo. é verdade que saímos da Taça da Liga e fomos derrotados pelo Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal mas continuamos a ser a equipa com mais golos em Portugal e com um rendimento forte. As críticas servem para criar uma tentativa de rotura», analisou.

FC Porto, líder da I Liga com 56 pontos, defronta, este sábado, às 20h15, o Olhanense, oitavo classificado com 27 pontos, no Estádio José Arcanjo em Olhão, em jogo a contar para a 21ª jornada.