O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que não vai mudar a “filosofia” do clube no sábado frente ao Vitória de Setúbal e prometeu uma atitude “de olhos nos olhos” no jogo da 21.ª jornada da Liga de futebol.

«Não mudamos a nossa filosofia uma vírgula que seja e não abdicamos das ideias que fizeram com que este processo nascesse, numa perspectiva de olhos nos olhos, mas com o máximo respeito pelo adversário», disse Rui Vitória.

O treinador da formação pacense disse também não acreditar num eventual excesso de confiança da equipa, actualmente no quinto lugar da Liga e ainda sem perder em 2011, dizendo não haver razões para isso.

«Houve uma abordagem de controlo junto dos jogadores, mas pensamos que isso não vai acontecer. Somos pequenos e vamos continuar a ser, além de que o Setúbal não tem uma classificação condizente com o seu valor», sublinhou.

Rui Vitória insistiu nos elogios ao adversário e lembrou que, «independentemente da classificação, o Vitória de Setúbal tem uma grande qualidade» e os seus «jogadores estão habituados a jogar em stress competitivo», recusando falar em ajuste de contas, depois do «sabor amargo» do encontro da primeira volta (derrota por 1-0).

A conferência de antevisão ao encontro na Mata Real serviu ainda para o técnico garantir que não vai poupar jogadores a pensar nas meias-finais da Taça da Liga com o Nacional, na próxima quinta-feira, precisando: «Vamos ter um bloco de quatro jogos com um intervalo de tempo mais reduzido, mas não passamos por cima de jogos».

«Não fazemos qualquer cenário a médio prazo, vamos é continuar a saborear aquilo que temos conseguido», acrescentou o técnico revelação da Liga, aproveitando para esclarecer que ainda não renovou o contrato com o clube da “Capital do Móvel”, apesar de reconhecer que «as coisas poderão resolver-se» em breve.

Os médios David Simão e Leonel Olímpio estão castigados e juntam-se na lista de indisponíveis aos lesionados Jorginho, Samuel e Carlos Renan, mas, em contrapartida, Pizzi e Caetano estão de regresso às opções do técnico.

O Paços de Ferreira, quinto classificado, com 29 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, 14.º, logo acima da zona de descida, com 19, pelas 16h00 de sábado, num jogo arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.