O avançado Michel Simplício, da Naval 1.º de Maio, disse esta sexta-feira que a conquista dos três pontos frente ao Sporting de Braga, na 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, é de capital importância para a equipa.

«Na nossa situação só podemos pensar em vencer, nomeadamente quando jogamos em casa», referiu, justificando: «Só a vitória nos interessa. Este e todos os jogos que temos pela frente têm de ser abordados com uma filosofia de vitória».

Depois do triunfo europeu bracarense a meio da semana, vitória 2-0 sobre o Lech Poznan, Simplício espera um Braga «mais motivado pelo resultado na Liga Europa», mas mostrou-se esperançado num bom resultado: «Podemos vencer, desde que consigamos impor o nosso futebol e nos apresentemos ambiciosos e organizados».

«As dificuldades têm contribuído para uma maior unidade do grupo. Nunca nos passou pela cabeça que tivéssemos de passar por uma situação destas. Aconteceram coisas que não estavam nos planos, mas julgo que agora estamos no caminho correcto», acrescentou.

O avançado brasileiro teceu ainda considerações sobre o seu novo técnico, Carlos Mozer.

«A sua vinda foi importante. É um treinador corajoso, que nos tem passado uma mensagem de ambição, sobretudo fazendo-nos ver que a melhor forma de nos defendermos é atacando», afirmou.

Naval, 15.ª e penúltima classificada com 14 pontos, e Sporting de Braga, sétimo com 27, encerram a jornada 21 da Liga portuguesa, defrontando-se pelas 20h15 da próxima segunda-feira na Figueira da Foz, em partida que será dirigida pelo setubalense João Ferreira.