Recentemente no Estádio de Alvalade assistiu-se a escaramuças entre a polícia e uma das claques do Sporting, enquanto decorria o jogo com o Benfica.

Em declarações à margem do seminário “Futebol - Um Espectáculo Seguro”, Laurentino Dias revelou desconhecer os relatórios policiais do jogo Sporting – Benfica. No entanto, falou na brandura da execução das leis desportivas, que contemplam até o cenário de interdição do estádio: «São boas leis. Nós temos é hábitos pouco saudáveis. Fazemos os possíveis por fazer boas leis e depois somos muito brandos na execução destas».

O secretário de Estado pediu um estreitamento de relações entre «os organizadores das provas desportivas e as autoridades policiais para que haja maior tranquilidade nos estádios».

Laurentino dias aproveitou para elogiar a actuação das autoridades policiais no que diz respeito à segurança nos eventos desportivos: «É um balanço positivo que resulta de uma boa actuação das autoridades policiais que, conjuntamente com a Liga, são responsáveis pela segurança. Porém há sempre trabalho para fazer».