Um Paços de Ferreira muito personalizado recebeu e venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal por 2-0, somando o quarto triunfo consecutivo na Liga de futebol, e “encostou-se” ao quarto classificado, num bom jogo da 21.ª jornada.

Mário Rondon inaugurou o marcador, aos 22 minutos, e Filipe Anunciação apontou o segundo golo, aos 66, confirmando um triunfo justo da formação pacense, cada mais a revelação da prova.

O treinador Rui Vitória surpreendeu ao apostar em quatro jogadores de vocação ofensiva no “onze” dos locais, em resposta aos impedimentos por castigo dos médios Leonel Olímpio e David Simão, e a verdade é que a equipa, após o susto inicial, com o remate de Brasão ao ferro, aos 20 segundos de jogo, mandou sempre no encontro.

Com um futebol apoiado e agradável, o Paços de Ferreira jogou quase sempre no meio-campo contrário, jogando a toda a largura do terreno e criando várias situações de golo.

Nélson Oliveira, aos seis minutos, obrigou Diego, um dos melhores em campo, a grande defesa, repetindo a intervenção que, dois minutos antes, inviabilizou o cabeceamento do avançado pacense.

Diego voltou a brilhar no primeiro tempo, ao deter o remate de Pizzi, aos 40 minutos, nada podendo fazer quando Mário Rondon, aos 22 minutos, inaugurou o marcador, na recarga a um remate ao poste de Nélson Oliveira.

Num ritmo sempre muito vivo, o Setíubal, inicialmente em 4-2-3-1, com Hugo Leal a pautar o jogo a meio-campo e Brasão muito activo no ataque, tinha dificuldade em impor o ritmo de jogo e só voltou a incomodar a baliza pacense quando Miguelito, aos 16 minutos, tentou surpreender da intermediária Cássio, que defendeu para canto.

O técnico sadino, Manuel Fernandes, apostou em Jaílson para a segunda parte, passando a jogar em 4-3-3, mas Rui Vitória respondeu com a colocação de Bruno de Paula no lugar de Mário Rondon, melhor marcador da equipa, com cinco tentos, e o jogo pareceu ficar mais equilibrado.

O maior atrevimento setubalense ia abrindo espaço para os contra-ataques pacenses, que “mataram” o jogo quando Filipe Anunciação, aos 66 minutos, fez a emenda a um canto marcado da esquerda.

Até ao final, os pacenses ainda podiam ter dilatado a vantagem, mas Diego negou por duas vezes o golo a Amond, uma das apostas do Paços de Ferreira para o segundo tempo, à semelhança de Caetano, muito saudado no regresso.

Com este resultado, o Paços de Ferreira, que mantém a invencibilidade em 2011, passou a somar 32 pontos e igualou o quarto classificado Vitória de Guimarães, derrotado na sexta-feira em casa pela Académica (2-0), enquanto o Vitória de Setúbal, pelo sexto jogo consecutivo sem vencer, mantém 19 e a posição intranquila na classificação.