O avançado Rodrigo Silva é a novidade nos eleitos do treinador Pedro Caixinha para a visita da União de Leiria ao Rio Ave Conde, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da Liga de futebol.

Outra novidade nos 20 convocados da União de Leiria é o defesa Panandetiguiri.

O avançado N’Gal e o médio Pateiro também recuperaram a tempo de lesões que os obrigou a treinar alguns dias de forma condicionada.

De fora da partida ficou Patrick, habitual defesa esquerdo na equipa de Pedro Caixinha. O brasileiro viu o quinto cartão amarelo, pelo que vai ficar a cumprir um jogo de castigo.

Por opção técnica, Pedro Caixinha deixou de fora dos convocados Cepeda e Paulo Sérgio, enquanto Soares, Obradovic e Zhang continuam a recuperar das respectivas lesões. Mamadou Tall também se lesionou durante a semana e ficou de fora das opções.

A União de Leiria está em sexto lugar, com 28 pontos, e desloca-se no domingo a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, 13.º classificado, com 20 pontos.

O jogo entre as duas equipas está marcado para as 16:00, no Estádio do Rio Ave, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Mika.
- Defesas: Hugo Gomes, Bruno Miguel, Zé António, Panandetiguiri e Paulo Vinícius.
- Médios: Diogo Amado, Marcos Paulo, Leandro Lima, Pateiro, Iturra, Rúben Brígido e Cacá.
- Avançados: Zahovaiko, João Silva e Fabrício, Rodrigo Silva e N’Gal.