Leonardo Jardim não irá continuar na próxima época no comando do Beira-Mar. O técnico aveirense já foi convidado a renovar pela direcção do clube, mas no seu horizonte poderá estar o Sp. Braga.

De acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, António Regala assumiu que a saída de Jardim é aparentemente inevitável: «Estou convencido de que Leonardo Jardim não fica

O presidente do Beira-Mar revelou ainda que se mantêm conversações entre as duas partes há algum tempo, mas que os sinais transmitidos por Leonardo Jardim apontavam para este desfecho. «Já estou há muito mentalizado para essa saída. Apesar de só termos apresentado, na terça-feira, um convite formal, pois só há uma semana é que a Direcção foi eleita, mantivemos durante muito tempo diversas conversas com Jardim e os sinais recebidos apontavam todos no sentido de não haver renovação», confessou. 

Recorde-se que o técnico sagrou-se campeão da II Liga na temporada anterior ao comando dos aveirenses e tem levado a equipa a um percurso tranquilo na Liga, onde a manutenção é praticamente uma certeza.

Esta notícia surge ainda um dia depois de outra informação veiculada pela imprensa de que o FC Porto teria garantido o direito de preferência por Leonardo Jardim, numa movimentação que autorizaria a sua mudança no final desta época para Braga, onde deverá suceder a Domingos Paciência.