O treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, afirmou, este domingo, que a sua equipa venceu o Sporting «com justiça», na 21.ª jornada da Liga de futebol, e garantiu que não volta a dizer que os madeirenses são candidatos à Europa.

Agastado com a arbitragem, o técnico sérvio da equipa madeirense foi irónico durante a conferência de imprensa, que não contou com a presença de nenhum elemento da equipa “leonina”.

«Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pela vitória e pela forma como se bateram, já que foram uns autênticos heróis», começou por dizer Jokanovic.

O treinador defendeu que o Nacional podia «ter ganho por mais do que um golo, mas o Sporting também poderia ter empatado, pois beneficiou de um penálti que falhou».

«Foi uma vitória merecida e hoje completámos 29 pontos e a manutenção está conseguida. A partir de agora ninguém me ouvirá mais dizer que somos candidatos à Europa, é melhor desistir, vamos deixar isso para o Braga e para o Guimarães», afirmou com ironia.

«Essa é a mensagem que vou passar aos meus jogadores, a de pensarmos jogo a jogo e depois, no final, logo se vê. A permanência foi conseguida e o objectivo Europa para mim morreu», sublinhou Predrag Jokanovic.

Relativamente à sua expulsão e ao trabalho do árbitro, o técnico, além de irónico foi também lacónico: «A arbitragem foi muito boa. A minha expulsão? Entrei no campo dois ou três metros, mas não fui mal-educado», disse a concluir.