José Maria Ricciardi, líder do Banco Espírito Santo Investimentos (BESI) e membro demissionário do Conselho Fiscal, teceu esta segunda-feira duras críticas a José Eduardo Bettencourt e à estrutura que liderou o futebol no seu mandato.

Fortemente associado ao peso da banca na condução dos destinos do clube de Alvalade, Ricciardi refutou a ideia do Sporting não ter dinheiro para competir com os seus rivais. 

«Foram muito mal sucedidos estes últimos dois anos e não foi por falta de dinheiro. O Sporting nunca gastou tanto dinheiro como gastou e está a gastar neste momento... gastou foi mal. Os nossos rivais investiram muito melhor, venderam bem e reforçaram a sua capacidade de investir. Não fujo às minhas responsabilidades, mas o balanço é extremamente negativo», disse, à margem da cerimónia de apresentação da candidatura de Godinho Lopes à presidência dos leões.

José Maria Ricciardi foi mais contundente nas palavras e deixou também implícito o seu desagrado com a liderança de Paulo Sérgio enquanto técnico do Sporting. «O futebol do Sporting deve despender cerca de 40 milhões de euros por ano. Será que justifica uma equipa que gasta isto perder - com todo o respeito pelos adversários - com o Paços de Ferreira, empatar com a Naval, Olhanense,... Não me venham dizer que é por falta de capacidade financeira que o Sporting não consegue ganhar a estes clubes e disputar o campeonato até ao fim», reiterou.

O ex-dirigente lamentou ainda o ambiente que se instalou no clube neste último ano e meio. «Estes últimos anos têm sido muito negativos. Nem nos 18 anos em que não fomos campeões vi o estádio tão vazio como agora. É um clube sem alma e sem crença. As pessoas não gostam da maneira como a equipa joga», concluiu.