José Maria Ricciardi marcou presença esta segunda-feira na apresentação da candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, numa demonstração do seu apoio ao engenheiro e dirigente responsável pelas construções do novo estádio e da Academia.

Declarando-se um apoiante do dirigente responsável pela construção do estádio e da Academia, o ‘homem forte’ do BESI elogia o candidato: «Godinho Lopes quer muito ser presidente e pegar no Sporting para recuperar. Isso é importante. Tem uma grande credibilidade junto das instituições financeiras e foi também buscar pessoas que já estiveram no Sporting com resultados mais do que evidentes. Foram campeões e são pessoas que sabem do assunto. Acredito que Godinho Lopes consiga levar o Sporting a bom porto». 

Nas palavras de Ricciardi destaca-se a admiração por Luís Duque e Carlos Freitas, que estiveram nas conquistas dos últimos campeonatos nacionais pelo Sporting (2000 e 2002).

Além de criticar José Eduardo Bettencourt pelo alegado mau uso do dinheiro ao seu dispor, José Maria Ricciardi alerta Godinho Lopes para não cair no mesmo erro, caso vença as eleições de 26 de Março. Porém, não deixa de realçar o perfil do novo candidato, a quem atribui capacidade paar manter a rota de investimento no futebol. 

«Perante a credibilidade de Godinho Lopes acho que ele terá condições para investir. É importante que o clube não cometa mais erros, porque já 'esticou a corda'», concluiu.