Uma fonte do clube sadino disse à Agência Lusa que a direcção presidida por Fernando Oliveira acreditava que Manuel Fernandes poderia abdicar dos valores relativos ao último ano de contrato, mas a proposta não terá sido aceite pelo ainda treinador do Vitória de Setúbal, antepenúltimo classificado da Liga portuguesa de futebol.

A recusa de Manuel Fernandes em chegar a acordo para a rescisão do contrato, aliada às dificuldades financeiras do Vitória de Setúbal, terá inviabilizado a saída do técnico, que tem sido contestado por parte de alguns grupos de vitorianos.

O Vitória de Setúbal perdeu sábado com o Paços de Ferreira, por 2-0, no jogo da 21.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, e já não ganha para o campeonato há seis jogos consecutivos, tendo alcançado o último triunfo frente ao Portimonense, por 4-3, em jogo da 15.ª jornada.

Manuel Fernandes pode já não ser um treinador desejado em Setúbal, mas, aquando da assinatura do contrato, em Outubro de 2009, o presidente do clube sadino, Fernando Oliveira, dava como certo que iria permanecer no Bonfim até 2012.

Na altura, ao ser confrontado com a possibilidade de os resultados não corresponderem às expectativas, Fernando Oliveira assegurou que não havia qualquer risco na assinatura de um contrato de três anos com Manuel Fernandes, acrescentando que não pretendia andar a substituir treinadores todos os dias.

«O Manuel Fernandes vai estar aqui o tempo que eu espero cá estar: três anos. É o que resta desta época (2009/2010) e mais duas», disse Fernando Oliveira em Outubro de 2009.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.