O futebolista Bruno Teles disse hoje que o Vitória de Guimarães quer conquistar os três pontos no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, no sábado, em encontro da 22.ª jornada da Liga de futebol.

«Pensamos sempre em vencer, não interessa quem seja o adversário e onde for. Sabemos que vamos defrontar o líder do campeonato, a melhor equipa no momento, mas temos que ter o pensamento positivo de conquista dos três pontos, sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos lá tentar consegui-lo», afirmou.

O Vitória de Guimarães é quinto classificado com 32 pontos, os mesmos que o quarto, o Paços de Ferreira, e a apenas um do terceiro, o Sporting, mas perdeu em casa na última jornada com a Académica (2-0) e, há pouco mais de duas semanas, saiu derrotado de forma clara da casa de outro “grande”, o Benfica (3-0).

Bruno Teles reconhece o mau jogo do Vitória na Luz e quer a equipa com outra atitude e mais ousadia no Dragão.

«O FC Porto está ao nível do Benfica e temos que mudar de atitude, sermos mais fortes na marcação e estarmos mais concentrados», disse.

O defesa esquerdo brasileiro recordou que contra o Benfica «faltou um pouco mais de ousadia na hora de estar com a bola, trocar passes e tentar chegar com a bola à frente e isso tem de ser feito no Dragão».

O FC Porto ainda não perdeu esta temporada na Liga e, para Bruno Teles, ser o Vitória de Guimarães a primeira equipa a consegui-lo «é mais uma motivação», tendo recordado que os vitorianos foram os primeiros «a roubar pontos na primeira volta» aos portistas.

Hulk é baixa certa nos “dragões”, por ter de cumprir um jogo de suspensão, e Bruno Teles considera que este «vai fazer falta ao FC Porto, pelo grande momento que está a viver, mas há outros jogadores de bom nível para o substituir e o Vitória tem que se preocupar com todos».

FC Porto e Vitória de Guimarães defrontam-se no sábado, pelas 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da 22.ª jornada da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.