Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a União de Leiria, Berger revelou algumas coisas mudaram com a entrada de Ulisses Morais para o comando técnico da Académica: «Estamos a trabalhar alguns aspectos diferentes e o mister pede-nos concentração máxima no treino para transportar isso para o jogo. Temos um compromisso entre nós e isso é importante para a equipa e para as pessoas perceberem que damos tudo no campo e deixamos a pele em campo», começou por dizer o central austríaco, em antevisão ao encontro com os "vizinhos" da cidade do Lis.

Berger admitiu que a "Briosa" está mais motivada pela recente vitória em Guimarães (2-0) e revelou que o grupo está «preparado» para entrar em campo na sexta-feira e levar de vencida a União de Leiria que leva cinco pontos de avanço sobre os "estudantes".

«Estamos motivados. Ninguém esperava que ganhássemos ao Guimarães e acho que fizemos um grande jogo. Estivemos juntos, bem organizados e isso é muito importante para o nosso estilo de jogo. Temos de estar muito concentrados e saber o que temos de fazer. Estamos a trabalhar bem, forte e queremos dar tudo. Estamos preparados, vamos fazer um bom jogo e tentar vencer a União de Leiria», explicou.

Berger elogiou o guardião Peiser, um dos pilares da equipa e talvez o elemento decisivo na vitória por 2-0: «Um guarda-redes é sempre importante, dá segurança e permite melhorar o jogo a partir de trás. O Peiser está em grande forma e estou certo que vai continuar assim».

A Académica recebe na sexta-feira, pelas 20h15, a União de Leiria em jogo que conta para a 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.