O resultado líquido é positivo, segundo a SAD, graças aos «proveitos com transacções de passes» (nomeadamente João Moutinho, Miguel Veloso e Tonel), registando-se assim uma melhoria dos resultados consolidados em cerca de 9,5 milhões de euros.

O comunicado explica que o semestre foi marcado pelo início das «operações financeiras e societárias a implementar no quadro da reestruturação financeira aprovada», mas também, e de forma negativa, pelos resultados desportivos «francamente inferiores aos que seriam esperados».

Os proveitos relativos à participação na Liga dos Campeões, apenas no play-off, desceram 1,8 milhões de euros, parcialmente compensados com o acréscimo noutras rubricas.

A SAD destaca o crescimento dos «custos com pessoal» e «amortização com passes de jogadores», que reflectirá o «esforço de investimento na equipa principal».

O comunicado realça, por outro lado, que a situação patrimonial em 31 de Dezembro 2010 ainda não reflecte os «impactos positivos resultantes da reestruturação financeira» e que o passivo consolidado sobe 46 milhões de euros sobretudo por causa da operação "Trespasse da Academia", a financiar através do aumento de capital, de financiamentos adicionais obtidos e de rendimentos a reconhecer relativos a direitos televisivos.

A SAD dá ainda conta de alterações relevantes como a contratação de José Couceiro para director geral do futebol, a 1 de Janeiro, do pedido de demissão do presidente da SAD, José Eduardo Bettencourt, a 15 de Janeiro, e do acordo de rescisão com o treinador Paulo Sérgio, com a data de hoje, passando Couceiro a acumular essas funções.