O Sporting anunciou esta terça-feira que vai agir judicialmente contra Bruno de Carvalho por este ter alegadamente insinuado a prática de actos ilegais dos membros da direcção demissionária de José Eduardo Bettencourt.

Num comunicado divulgado no seu site, o clube repudia as palavras do candidato à presidência dos leões.

«A insinuação da prática de crimes é muito grave, pois lança suspeições sobre a actuação dos membros dos órgãos sociais do Clube no exercício das suas funções de gestão e fiscalização, sendo por isso ofensiva do bom nome e reputação quer da instituição Sporting Clube de Portugal, quer dos membros dos seus órgãos sociais», refere a nota emitida pelo Sporting.

Consequentemente, o Sporting adianta que vai levar o caso a tribunal: «O Sporting Clube de Portugal vem repudiar, com veemência, a declaração proferida por aquele suposto candidato e informar que, em defesa dos seus direitos, tomará as devidas providências judiciais».

Num outro comunicado também divulgado no seu site, o clube de Alvalade desmente também outras afirmações de Bruno de Carvalho, nas quais o candidato aludira ao alegado uso indevido da base de dados do Sporting por parte da candidatura de Godinho Lopes.

«É despudoradamente falso que o Clube, em especial através dos seus funcionários, tenha facultado informação confidencial ao sócio Luís Godinho Lopes, designadamente aquela que se encontra protegida pela Lei da Protecção de Dados Pessoais. (...) O Sporting Clube de Portugal pretende expressamente condenar a desconsideração de que foi alvo por parte da citada pré-candidatura, apelando a que todo o debate eleitoral que se está a iniciar seja pautado pela maior das elevações», lê-se neste comunicado.

Em resposta a estas críticas da actual direcção do Sporting, a candidatura de Bruno de Carvalho declarou-se, através de uma nota enviada às redacções, preparada para reagir nos tribunais face às «eventuais acções judiciais».

«A candidatura de Bruno de Carvalho não confunde o Sporting com alguns poderes instalados mas verifica que certas pessoas começam a ficar incomodadas por percebem que esta candidatura está numa dinâmica de vitória e que não deixará de alertar para todas as manobras de bastidores. Esta candidatura está preparada para através do seu departamento jurídico dar a resposta as eventuais acções judiciais que venham a decorrer», refere o comunicado enviado pelo 'staff' do candidato à presidência do clube.