O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, fez antevisão do jogo da 22.ª jornada com o Vitória de Guimarães. Os líderes invictos do campeonato nacional querem manter o ciclo positivo de vitórias e estão atentos «ao factor surpresa» que os minhotos podem causar.

«Jogar contra o Guimarães, fora ou em casa, é sempre complicado. Ano após ano sofre mudanças mas tem sempre os seus objectivos. Tem um treinador que gosta de definir estratégia de jogo para jogo e que pode causar alguma surpresa até na introdução de jogadores na equipa inicial. Estamos confiantes na nossa organização mas atentos ao factor surpresa que o Guimarães pode causar», referiu André Villas-Boas na análise ao próximo adversário do FC Porto.

Uma das baixas no plantel do FC Porto é o avançado brasileiro Hulk, castigado com acumulação de cartões amarelos. André Villas-Boas desvaloriza a ausência do avançado brasileiro e lembra que o FC Porto tem mais opções.

«Temos sete avançados disponíveis, são muitos e variados e quem se apresentou melhor nas sessões de treino irá jogar. Tenho ideias mas não costumo partilhar», frisou o técnico portista.

O FC Porto recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato nacional. O jogo tem início às 19h45 e será apitado pelo árbitro Jorge Sousa.