A Académica já não vence em casa há mais de quatro meses para o campeonato nacional (a última vitória ocorreu em Outubro frente ao Nacional, por 2-1) e frente à União de Leiria não vence no seu reduto desde 2002, nunca tendo derrotado a equipa do Lis no remodelado Estádio Cidade de Coimbra.

O encontro quase não registou jogadas de perigo, com a emoção a resumir-se a duas ou três jogadas de relativo interesse para os poucos espectadores presentes.

Na Académica, o treinador Ulisses Morais procedeu apenas a uma alteração em relação ao jogo da sua estreia em Guimarães (vitória por 2-0): saiu Pedro Costa, lesionado, e fez entrar David Addy.

Na União de Leiria, Pedro Caixinha procedeu a quatro alterações em relação ao encontro com o Rio Ave, com as entradas de Brígido, Fabrício, Cacá e Patrick para os lugares de Panandetiguiri, Pateiro, João Silva e Ngal.

Aos 13 minutos, a Académica teve uma boa triangulação na área da União de Leiria que se perdeu no último passe para o remate decisivo.

Depois assistiu-se a um jogo equilibrado e jogado em ritmo lento, com maior predomínio territorial da Académica, mas com poucas oportunidades de golo, excepção feita, aos 34 minutos, para um remate de cabeça de Luiz Nunes à barra, após a marcação de um canto.

Sempre que a Académica pressionava o reduto ofensivo contrário, a União de Leiria demonstrava algumas dificuldades, mas face à pouca produção atacante contrária, o jogo chegou ao intervalo com um nulo.

Na segunda parte, mais do mesmo, com apenas um remate de David Addy, aos 73 minutos, directamente para as mãos de Gottardi.

De resto, jogo mastigado a meio campo, com os “estudantes” a não pressionarem o adversário e os leirienses a defenderem o nulo.

A União de Leiria conseguiu ainda assim ultrapassar o Sporting de Braga na classificação e colar-se ao Nacional (29 pontos), enquanto a Académica subiu um posto para o 11.º lugar, com 24 pontos.

Confira AQUI as incidências do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.