Em conferência de imprensa, Daúto Faquirá diz que a alteração no comando técnico do V. Setúbal não deverá levar a alterações no próximo jogo: «Em dois ou três dias de trabalho, não seria muito inteligente por parte das pessoas que ficaram à frente do Vitória alterar radicalmente o que estava a ser feito».

O treinador da equipa de Olhão diz que conhece «a maneira» como o Vitória de Setúbal joga, assim como os seus jogadores e os comportamentos tácticos: «Isso será inalterável… Se vão jogar com quatro médios e dois atacantes como vinham a jogar? Aposto que sim, mas, se isso não suceder, nós também não vamos alterar a nossa forma de jogar nem as nossas rotinas».

Daúto Faquirá disse que a troca de treinador e o actual momento do adversário «mexem sempre com o estado anímico de um grupo», acrescentando, porém, que são «questões paralelas», das quais o Olhanense se deve «alhear».

O responsável dos algarvios espera «um jogo difícil frente a uma equipa intranquila, a necessitar de pontos para garantir a manutenção», mas assegura que a sua equipa vai colocar em campo «a mesma intensidade» que colocou no jogo da primeira volta, que o Olhanense venceu por 3-1.

O técnico do Olhanense deixou ainda elogios para o guarda-redes Ricardo Batista, emprestado pelo Sporting e que tem estado sob observação atenta da equipa técnica nacional liderada por Paulo Bento.

«O Ricardo é um dos bons valores que estão a emergir em Portugal, é sem dúvida um dos melhores guarda-redes portugueses», afirmou Faquirá, que prognosticou: «Mais tarde ou mais cedo será um dos guarda-redes da selecção nacional».

O Vitória de Setúbal, 14º classificado, com 19 pontos, recebe domingo, às 16h00, o Olhanense, nono classificado, com 27 pontos, em jogo que será arbitrado por André Gralha, de Santarém.